Kia Niro Forum banner
  • Welcome to the Kia Niro forum! We discuss all models of the Niro, including the Hybrid, PHEV and EV versions. We are glad you stopped by. Feel free to browse the various topics, along with out FAQs. To enable posting, you need to register for a user account. There is no cost for this. Just click in the upper right corner where it says Login/Join. We look forward to your continued parcipitation.

Niro híbrido perda súbita de potência na autoestrada

5.2K views 35 replies 23 participants last post by  mussatto  
#1 ·
Troquei meu Kia Optima híbrido de 2016 porque ele perdia repentinamente a potência na rodovia. Recebíamos uma luz de 'falha do sistema híbrido' no painel. Mas, apesar de várias visitas à concessionária e até mesmo de tirar uma foto do aviso no painel, eles nunca conseguiram descobrir. Então, por essa razão, trocamos esse carro por um novo Kia Niro 2023 e ele está fazendo a mesma coisa! Sem aviso no painel, no entanto. Normalmente, isso acontece enquanto se está na velocidade da rodovia, e então ele perde repentinamente a potência e o pedal do acelerador não faz diferença. Por um tempo, pensamos que talvez fosse uma falha do controle de cruzeiro, talvez desligando. Hoje, quase fui atingido por dois caminhões quando perdi a potência na faixa de ultrapassagem, mas consegui encostar, desligar o motor, depois reiniciar e continuar a viagem (mas fiquei na faixa lenta). Claro, é fim de semana, então agradeço qualquer pensamento! Cindi

#5 ·
A que velocidade você estava? Você notou o nível de carga da bateria?

É fácil imaginar uma possível explicação, particularmente com a mesma experiência do motorista com dois híbridos econômicos pequenos diferentes. Altas velocidades sustentadas exigiam suporte do motor, descarregando a bateria até que a velocidade não pudesse mais ser mantida.

#7 ·
Com que velocidade você estava? Você notou o nível de carga da bateria?

Fácil de imaginar uma possível explicação, particularmente com a mesma experiência do motorista com dois híbridos econômicos pequenos diferentes. Altas velocidades sustentadas exigiam suporte do motor, descarregando a bateria até que a velocidade não pudesse mais ser mantida.
O sistema não deveria mudar para o motor a gasolina por padrão?

#13 ·
Isso aconteceu comigo na rodovia há cerca de um ano! Eu estava a cerca de 80 na faixa da esquerda, de repente sem potência. Eu também tive que encostar no acostamento, desligar o carro e depois reiniciar o carro. Não tive problemas depois disso. Ninguém respondeu. Eu tenho um Kia Niro Hev 2023. Eu uso gasolina 89 no meu carro da Costco.

#15 ·
Eu duvido que fosse um problema de gás.
A constante nesses casos é a alta velocidade e a provável mudança de altitude e o motor a combustão simplesmente não consegue lidar com isso com pouco mais de 100 cv.
O motor elétrico é necessário para auxiliar e, se ele foi descarregado, o computador fará você diminuir a velocidade e possivelmente até parar para começar a carregar essa bateria ou, no mínimo, permitir que o motor a combustão lide com os requisitos.

#18 ·
Parece que alguns querem a economia de um "econobox" e o desempenho de um sedã esportivo. Antes dos híbridos, se você queria economia, comprava algo como o Geo Metro XFI que já tivemos. Ele regularmente fazia 45+ MPG e muitas vezes mais de 50. Mas desempenho? Sem ideia da velocidade máxima, mas com 1 adulto e 2 adolescentes no carro, ele só conseguia 45 mph em uma longa subida em uma rodovia em 4ª marcha e com o acelerador no fundo. Fomos ultrapassados por caminhões.

Quando a bateria híbrida está descarregada, a relação peso/potência de um Niro não é muito melhor do que a do antigo Geo.

#20 ·
Você pode muito bem ser capaz de atingir 100 mph em um Niro HEV. Mas isso é irrelevante para uma discussão sobre uma velocidade sustentável. Normalmente, um limite de velocidade em uma rodovia é a velocidade base, ou, na melhor das hipóteses, uma velocidade média. Então, o OP pode ter tido seus problemas a uma velocidade sustentada de perto de 90 mph.

Suspeito que, na ausência de colinas, o Hyundai Ioniq HEV, muito mais aerodinâmico, com a mesma transmissão, pode facilmente manter 80 mph, tornando-o uma escolha mais adequada para proprietários que precisam dirigir tão rápido e precisam de um preço de entrada e podem viver sem a forma de crossover (e altura do assento). Cerca de 10% melhor mpg também, e provavelmente mais de 15+ a 80 mph em comparação com o Niro.

Em longas subidas, mesmo o Ioniq é eventualmente limitado pela velocidade, pelo menos é o que li nos fóruns do Ioniq.

#21 ·
Olá, por acaso sabe em que concessionária você levou este carro? Você conseguiu alguma solução? Estou com o mesmo problema com meu Kia Niro 2023 e estou com medo de dirigi-lo. Estou conversando com o serviço Kia na empresa, mas eles não têm nenhum registro de que o problema já tenha sido um problema para outros.

#23 ·
Ei, você sabe qual concessionária você levou este carro? Você conseguiu alguma solução? Estou com o mesmo problema com meu Kia Niro 2023 e estou com medo de dirigi-lo. Estou conversando com o serviço Kia na empresa, mas eles não têm nenhum registro do problema já ter sido um problema para outros.
Ei, pessoal! Eu tenho um Kia Niro 2024, ele parou completamente na estrada. Sem luzes, sem nada, verifiquei todos os cenários, tive que ser rebocado para a concessionária local, felizmente consegui chegar ao acostamento, mas não completamente, sem luzes de emergência ou qualquer coisa. Alguém tem alguma ideia?
A concessionária local NUNCA ouviu falar disso, parece não conseguir encontrar nenhuma razão ou informação. Por favor, compartilhe suas ideias, oh, todas as trocas de óleo e serviços feitos pela concessionária,
Obrigado antecipadamente

ATUALIZAÇÃO!!!!
Eles dizem que estávamos rodando com 80% de água, 20% de combustível. Como diabos um HEV roda mais de 200 milhas no dia anterior e de repente isso acontece. Mesmo gás ⛽ e motorista de caminhão diário sem problemas.
Nenhum veículo pode rodar com 80% de água, e por que a água no tanque drenou as duas baterias? Não faz sentido. Por que um mecânico não começaria com as verificações básicas e de repente, oh, vamos verificar os fluidos!!
Eles estão dizendo que nossa gasolina e água NÃO TÊM GARANTIA! Depois de duas semanas.

#26 ·
Troquei meu Kia Optima híbrido de 2016 porque ele perdia repentinamente a potência na rodovia. Recebíamos uma luz de 'falha do sistema híbrido de aviso' no painel. Mas, apesar de várias visitas à concessionária e até mesmo tirar uma foto do aviso no painel, eles nunca conseguiram descobrir. Então, por essa razão, trocamos aquele carro por um novo Kia Niro 2023 e ele está fazendo a mesma coisa! Sem aviso no painel, no entanto. Normalmente, isso acontece enquanto se está em velocidade de rodovia, e então ele perde repentinamente a potência e o pedal do acelerador não faz diferença alguma. Por um tempo, pensamos que talvez fosse uma falha do controle de cruzeiro, talvez desligando. Hoje, quase fui atingido por dois caminhões quando perdi a potência na faixa de ultrapassagem, mas consegui encostar, desligar o motor, depois reiniciar e continuar a viagem (mas fiquei na faixa lenta). Claro, é fim de semana, então agradeço qualquer pensamento!
Cindi
Quando eu tinha o meu, o 'concessionário (onde eu comprei)' substituiu a transmissão sob garantia... funcionou bem depois disso... o primeiro concessionário substituiu um módulo... não consertou...

#27 ·
Troquei meu Kia Optima híbrido 2016 porque ele perdia repentinamente a potência na rodovia. Recebíamos uma luz de 'falha do sistema híbrido' no painel. Mas, apesar de várias visitas à concessionária e até mesmo de tirar uma foto do aviso no painel, eles nunca conseguiram descobrir. Então, por essa razão, trocamos esse carro por um novo Kia Niro 2023 e ele está fazendo a mesma coisa! Sem aviso no painel, no entanto. Normalmente, isso acontece ao andar na velocidade da rodovia, e então ele perde repentinamente a potência e o pedal do acelerador não faz diferença. Por um tempo, pensamos que talvez fosse uma falha do controle de cruzeiro, talvez desligando. Hoje, quase fui atingido por dois caminhões quando perdi a potência na faixa de ultrapassagem, mas consegui encostar, desligar o motor, depois reiniciar e continuar a viagem (mas fiquei na faixa lenta). Claro, é fim de semana, então agradeço qualquer pensamento!
Cindi
A mesma coisa aconteceu comigo no meu Kia Niro 2023, mas em baixa velocidade, tentando acelerar na partida ou subindo uma ladeira. O carro perdeu totalmente a potência. Levei para a concessionária. Eles estão com ele há duas semanas e estão "consultando seu técnico". Que droga! Estou trocando, relutantemente por causa do custo, por um Kia Niro 2025. Espero não estar cometendo um grande erro. Adoraria ouvir sobre a experiência de outros com isso. Entrei em contato com um advogado da lei do limão sobre isso. Acho que é um problema com risco de vida que a Kia precisa absolutamente resolver ontem!

#31 ·
Você conseguiu resolver isso? Meu marido está com o mesmo problema com seu Kia Niro 2019 Plug-in híbrido quando ele muda de elétrico para gasolina
Este tópico é sobre a segunda geração do Niro, 2023 e mais recente. Se não houver um tópico sobre isso na seção da primeira geração, por favor, crie um tópico na seção de problemas e questões. 😊

#32 ·
Parece haver um padrão com fios de terra soltos que fazem uma série de coisas diferentes. Tive que lidar com um problema de parada por alguns meses e um fio de terra solto foi o problema após várias visitas à concessionária e reboques.

O consultor de serviço, quando consertou o meu, me disse que eles tiveram outro problema com o fio de terra que não deixava o carro "ligar", mas tinha infotainment e controles do painel.

Definitivamente algo para eles darem uma olhada, especialmente se os técnicos estiverem com dificuldades para encontrar uma solução.

#33 ·
Fios de terra soltos fazendo uma série de coisas diferentes.
A terminologia é eletricamente imprecisa. Este é o fio do circuito negativo. Sabemos que ambos os fios de um circuito, positivo e negativo para um circuito CC, devem ser conectados limpos, secos e apertados. Não há aterramento real; nada se conecta à terra como a fiação da sua casa. O "terra" de um carro liga o negativo ao chassi, mas isso ainda não é um aterramento real. Portanto, é fácil entender por que um fio de terra solto estraga muitas coisas. É um fio de circuito negativo solto, e as coisas não podem funcionar com isso.

#34 ·
Para o que vale... Tive um problema com o meu Ford Fiesta em que o cruise control desligava no meio da condução. Descobriu-se que era um terminal mal crimpado na extremidade de um fio. Acendeu a luz de verificação do motor, mas sem códigos quando cheguei ao concessionário. Na 2ª vez que aconteceu, mandei verificar os códigos com o motor ainda a funcionar. Então encontraram. Problemas com a cablagem são muito difíceis de diagnosticar. Tente fazê-lo num local remoto de radar na encosta norte do Alasca/Canadá.

#36 ·
Troquei meu Kia Optima híbrido 2016 porque ele perdia repentinamente a potência na rodovia. Recebíamos uma luz de 'falha do sistema híbrido' no painel. Mas, apesar de várias visitas à concessionária e até mesmo tirar uma foto do aviso no painel, eles nunca conseguiram descobrir. Então, por esse motivo, trocamos esse carro por um novo Kia niro 2023 e ele está fazendo a mesma coisa! Sem aviso no painel, no entanto. Normalmente, isso acontece ao andar na velocidade da rodovia, e então ele perde repentinamente a potência e o pedal do acelerador não faz diferença. Por um tempo, pensamos que talvez fosse uma falha do controle de cruzeiro, talvez desligando. Hoje, quase fui atingido por dois caminhões quando perdi a potência na faixa de ultrapassagem, mas consegui encostar, desligar o motor, depois reiniciar e continuar a viagem (mas fiquei na faixa lenta). Claro, é fim de semana, então agradeço qualquer pensamento!
Cindi
Tive um problema semelhante com um Ford Fiesta. Não encontrei nenhum código de erro. O que fiz foi levá-lo quando aconteceu e não desligar o carro. Eles então conseguiram pegar o código. Se como um conector que não foi crimpado corretamente, então o fio se soltaria intermitentemente. Não perdi totalmente a potência, mas saí do controle de cruzeiro. Espero que eles consigam resolver, eu sei que é assustador.