Kia Niro Forum banner
  • Welcome to the Kia Niro forum! We discuss all models of the Niro, including the Hybrid, PHEV and EV versions. We are glad you stopped by. Feel free to browse the various topics, along with out FAQs. To enable posting, you need to register for a user account. There is no cost for this. Just click in the upper right corner where it says Login/Join. We look forward to your continued parcipitation.
81 - 99 of 142 Posts
Há espaço suficiente para criar algum isolamento acústico (por exemplo, espuma) ao redor do VESS? Obviamente, desligar é simples, mas se você quisesse que parte do som passasse ao contrário, essa seria uma boa estratégia?

Tenho o meu Niro Plug-in 2020 há quase uma semana. Já descobri como sair da garagem sem acordar os vizinhos, mas leva um pouco de jeito. Depois de abrir a porta da garagem, coloco-o em marcha-atrás. Depois, coloco-o imediatamente em ponto morto. Felizmente, a minha entrada desce em direção à estrada, por isso tenho apenas impulso suficiente para chegar à rua e colocá-lo em andamento. Claro que tenho de olhar para trás porque a câmara de marcha-atrás recusa-se a funcionar em ponto morto.
Também tenho o Niro EV 2020. Existe uma definição nos menus que deixa a câmara de marcha-atrás ligada durante algum tempo, mesmo em ponto morto e para a frente! (Configuração > Ecrã > Estender Utilização da Câmara Traseira). Eu também faço a saída da entrada por inércia.

Em qualquer caso, tenho um diagrama de fiação que parece ser correto para a unidade mais recente e estou investigando se posso silenciá-lo por dentro com o fio de entrada de desativação.

Se isso funcionar, posso até adicionar o botão de fábrica no painel.
Algum progresso em descobrir isso ou se a modificação vinculada em #82 funcionaria?

Acabei de pegar um Niro EV 2020 e esse barulho é irritante. Achei que meu Soul EV 2016 e 2018 eram irritantes. Instalei um interruptor de desativação no meu 2016, mas ele foi trocado pelo Niro EV, então agora não tenho mais um EV silencioso.

Não sei por que eles mudaram o nível de alerta de '19 para '20. Os sons que o meu faz são bastante suaves, e não tenho problemas com eles. Na verdade, não ouvi um modelo de 2020, mas pelo que todos dizem, deve ser muito mais alto que o meu.

Parece que a fiação dos modelos de 2020 é diferente, o mod vinculado começa com 'depois de um ano e meio', então não é um modelo de 2020.
Seria bom se os manuais na Kia Global Info tivessem diagramas de fiação reais........
Eles os têm, em uma seção diferente, não no manual da oficina, mas em uma seção elétrica diferente

Troquei o meu outro Soul EV por outro Niro EV 2020, então agora estou duplamente interessado em encontrar uma solução para o barulhento sistema VESS. Isso também significa que, quando minha esposa não estiver, ainda terei um carro para trabalhar, independentemente do carro que ela tiver.

@enirogus Vejo que existem dois manuais disponíveis online, um manual de oficina e um manual elétrico. Se bem me lembro, o manual da oficina custa cerca de US$ 70 e o elétrico cerca de US$ 40. São esses que você está se referindo? Espero poder começar a descobrir isso na próxima semana ou duas.

Se você olhar para a imagem aqui:
Pode ser que os fios do interruptor de desativação VESS se estendam até o painel, existem fios rosa e azul com listras pretas nos locais que podem ser os corretos, então alguém precisa aterrar o fio azul/preto e ver se ele se cala.

Pode ajudar a colocar uma resistência em linha com o altifalante, eu tentaria 10 Ohm / 2 VA....

Poderia ajudar a colocar um resistor em série com o alto-falante
A questão é que o alto-falante não é um alto-falante normal. É um alto-falante "inteligente" no sentido de que é controlado por mensagens CANBUS e não como o seu alto-falante básico típico. Ele tem um computador de bordo que apenas responde aos comandos enviados pelos computadores do carro. Os Soul EVs de 2016 e 2018 tinham alto-falantes comuns onde um resistor funcionaria (instalei um interruptor em meu Soul EV 2016) para silenciá-los, mas não os novos alto-falantes.

Há também a possibilidade de modificar este botão. Mais complicado do que apenas desligá-lo: Modificações e ajustes
É mais complicado do que desligar um conector acessível. Menos complicado do que remover parcialmente a cobertura do nariz.
Também gosto que seja seletivo. Então, posso silenciá-lo ao sair da minha garagem, mas mantê-lo ligado no estacionamento movimentado do nosso supermercado.
O que eu realmente quero é amortecer o ruído de marcha a ré (alguém disse que é mais de 80dB, quando o requisito é de apenas 67dB), mas a única opção viável para a maioria das pessoas seria colocar um pouco de fita adesiva no alto-falante...

Pode adicionar facilmente um interruptor [digamos na tampa da caixa de fusíveis] ou o que escolher
Pergunto-me se existe uma fonte de painéis de interruptores de um mercado fora da América do Norte que tenham o botão de cancelamento VESS que poderíamos adaptar e que parecesse ter sido feito na fábrica.

Então, está feito.

Primeiro, deve ser um interruptor momentâneo, se você usar um interruptor de travamento, ele voltará a ligar. É por isso que há um indicador de luz vindo da caixa, o botão alterna o estado da caixa VESS ativo/inativo. Então, ligue o carro, pressione o botão e o VESS está desligado até que você reinicie o carro [ou pressione o botão novamente]. Então, se você precisar sair do seu lugar no complexo de condomínios, você pode pressionar o botão antes de colocar na marcha a ré, e ele vai desligar, e você pode deixá-lo desligado [para frente e para trás são silenciados] ou apenas pressioná-lo novamente e tê-lo normal pelo resto da viagem.