Kia Niro Forum banner
  • Welcome to the Kia Niro forum! We discuss all models of the Niro, including the Hybrid, PHEV and EV versions. We are glad you stopped by. Feel free to browse the various topics, along with out FAQs. To enable posting, you need to register for a user account. There is no cost for this. Just click in the upper right corner where it says Login/Join. We look forward to your continued parcipitation.
41 - 59 of 59 Posts
Eu tive este problema agora mesmo e vi uma maneira de corrigi-lo no Youtube - procure por carregamento Niro PHEV. A solução é remover o cabo e a ficha de carregamento, abrir o capô e puxar o botão laranja que é usado como uma liberação de emergência para destravar a ficha. Você precisa puxar isso com força até ouvir um clique alto. Esta correção funcionou para mim.
Eu acho que o problema é a trava que trava a ficha, que às vezes fica presa, e a eletrônica vê que a trava da ficha não foi ativada, então não iniciará uma carga - puxar a liberação manual deve fazer a trava funcionar novamente. Se isso se tornar um problema persistente, o mecanismo de travamento da ficha precisa ser substituído.

Eu tinha notado que ao conectar a ficha de carregamento, após alguns segundos, geralmente há um clique alto quando a luz verde de carregamento acende - o clique sendo a ativação da trava da ficha. Eu notei que quando esta falha aconteceu, não houve clique e, após 15 segundos ou mais, a luz vermelha de falha acendia.

Aqui está o link do Youtube:

Chris
Obrigado Chris, você realmente resolveu meu problema. O truque do botão laranja funcionou no meu KIA também.

Sim! Obrigado internet! Isso também aconteceu conosco. O cabo de carregamento ficou preso e o manual não ajudou em nada.. Não havia nada sobre aquele pequeno botão laranja! E a propósito... Realmente precisava puxar com bastante força, aquele botão.

... Se acontecer de novo, vou dar uma borrifada de WD-40.
ATUALIZAÇÃO: Bem, aconteceu de novo, logo após meu comentário acima, então, em vez de mexer com óleo, levei-o à Kia em novembro de 2020. Eles levaram 3 visitas (!) para substituir a trava de carregamento, mas agora está tudo bem. Dedos cruzados - é obviamente um ponto fraco em um carro que, de outra forma, é ótimo.

Boa noite a todos,
Acabei de ter o mesmo problema com o carro não carregando (luz vermelha no painel piscando).
Só quero agradecer pelas informações sobre o cabo de liberação de emergência, puxá-lo reiniciou e agora o carregamento continua.

Muito obrigado pelo fórum e informações, muito apreciado.
Lozza

Então, o carro da minha esposa está com um problema um pouco diferente.

Nós temos um Juicebox Pro de 220v instalado na garagem que lida com o carregamento em casa. Nós o configuramos para uma programação em que o carregamento começa à meia-noite e termina às 8h para aproveitar os custos mais baixos.

Tudo estava bem até cerca de duas semanas atrás, quando minha esposa desceu para descobrir que não havia carregado e o Juicebox havia desligado completamente, tendo disparado o disjuntor. Reiniciamos o disjuntor, o Juicebox ligou novamente e pensamos "ok, vamos carregá-lo esta noite em vez disso, eu acho". Não, disparou de novo.

Agora, ela está usando o carregador de 110v incluído e, em vez disso, está tendo problemas de superaquecimento nessa extremidade. Ela tentou três tomadas diferentes, todas com carga externa mínima, então muito espaço para o carregador, e está recebendo a luz vermelha do plugue do carregador. Reduzimos a amperagem de 12A para 8A na esperança de que ela consiga ALGUM tipo de carga e possa voltar para casa.

Obviamente, vamos levar o carro para a assistência técnica o mais rápido possível, mas alguém está passando por algo assim?

Então, o carro da minha esposa está com um problema um pouco diferente.

Temos uma Juicebox Pro de 220v instalada na garagem que lida com o carregamento em casa. Definimos para uma programação em que o carregamento começa à meia-noite e termina às 8h para aproveitar os custos mais baixos.

Tudo estava bem até cerca de duas semanas atrás, quando minha esposa desceu para descobrir que não havia carregado e a Juicebox havia desligado completamente, tendo disparado o disjuntor. Reiniciamos o disjuntor, a Juicebox ligou novamente e pensamos "ok, vamos carregá-lo esta noite, eu acho". Não, disparou de novo.

Agora, ela está usando o carregador de 110v incluído e, em vez disso, está tendo problemas de superaquecimento nessa extremidade. Ela tentou três tomadas diferentes, todas com carga externa mínima, então muito espaço para o carregador, e recebendo a luz vermelha do plugue do carregador. Reduzimos a amperagem de 12A para 8A na esperança de que ela consiga ALGUM tipo de carga e possa voltar para casa.

Obviamente, vamos levar o carro para a revisão o mais rápido possível, mas alguém está passando por algo assim?

Percebemos que este é um tópico mais antigo, mas acabamos de encontrar nosso primeiro problema com a não cobrança (2019 Niro PHEV). Tentamos muitas das soluções sugeridas sem sucesso, então pensamos em uma reinicialização do carregador de 110V. Desconectei-o da tomada, esperei cerca de 15 segundos e conectei-o novamente. Voila! Não tivemos nenhuma reincidência nos seis dias desde então.

Eu também tenho um niroa 2018 e acabei de ter meus primeiros problemas de carregamento. Tentei a maioria das ideias aqui neste fórum e parece ser o carregador. O revendedor está com o carro há três dias e eu acabei de ver este post acima sobre desconectá-lo da parede e conectá-lo novamente, se esse for o problema, vou gritar!

Tenho um Niro PHV 2023, tudo desde que o comprei em fevereiro tem estado bem, até há cerca de uma semana, quando parou de carregar. Carregou na concessionária, mas assim que cheguei em casa, a mesma coisa aconteceu. Troquei meu carregador por um carregador Ford, não tive problemas e meu carregador funcionou bem para o Ford. Tentei novamente, obtive os mesmos resultados. Começando a me perguntar se o calor do Arizona é o problema, estamos a 110 ou mais há 23 dias seguidos e 115 há mais de cinco dias seguidos? O carro fica na garagem.

Tenho um Niro plugin 2023 que tenho desde novembro de 2022 e não tive nenhum problema de carregamento até este verão (também em AZ). Acordei várias manhãs com o carro quase sem carga e que tinha parado de carregar depois de ter sido ligado recentemente. Levei-o à concessionária para ser examinado e me disseram que não podiam fazer nada.

Tenho um Niro plugin 2023 que tenho desde novembro de 2022 e não tive nenhum problema de carregamento até este verão (também em AZ). Acordei várias manhãs com o carro mal carregado e o carregamento parou depois de ter sido ligado recentemente. Levei-o à concessionária para que o vissem e me disseram que não podiam fazer nada.
Acho que a razão pela qual nenhum dos nossos revendedores conseguiu encontrar o problema é que eles tentam recriar o problema dentro de sua oficina, onde há ar condicionado, em vez de fora no calor ou em uma garagem fechada. Se este problema acontecer no próximo verão, vou pedir que seja dessa forma que eles precisam recriá-lo.

Acho que a razão pela qual nenhum dos nossos revendedores conseguiu encontrar o problema é que eles tentam recriar o problema dentro de sua oficina, onde há ar condicionado, em vez de fora no calor ou em uma garagem fechada. Se esse problema acontecer no próximo verão, vou solicitar que seja dessa forma que eles precisam recriá-lo.
Na verdade, levei meu veículo para a Tempe Kia e eles conseguiram recriar o problema e reconheceram que ele desligou. Eles me disseram que era porque meu carregador não era um carregador de fábrica. Como não comprei o veículo deles, eles me recomendaram que entrasse em contato com a concessionária original e pedisse que substituíssem meu carregador. Entrei em contato com minha concessionária original Peoria Kia e eles me disseram para levar meu veículo para que pudessem "verificar" e instalar atualizações para que ele pudesse substituir o desligamento do carregador devido ao calor. Eles também informaram que não existe um carregador de fábrica e que o carregador que me deram com o veículo é de primeira linha. No final das contas, dirigi o veículo até eles e sentei e esperei por 3 horas para me dizerem que não há nada que eles possam fazer e me disseram informações incorretas sobre eles serem capazes de instalar a atualização. Então, boa sorte!

Na verdade, levei meu veículo para a Tempe Kia e eles conseguiram recriar o problema e reconheceram que ele desligou. Eles me disseram que era porque meu carregador não era um carregador de fábrica. Como eu não comprei o veículo deles, eles me recomendaram entrar em contato com a concessionária original e pedir que eles substituíssem meu carregador. Entrei em contato com minha concessionária original Peoria Kia e eles me disseram para levar meu veículo para que eles pudessem "verificar" e instalar atualizações para que ele pudesse substituir o desligamento do carregador devido ao calor. Eles também informaram que não existe um carregador de fábrica e que o carregador que eles me deram com o veículo é de primeira linha. No final, dirigi o veículo até eles e esperei por 3 horas para me dizerem que não podem fazer nada e me deram informações incorretas sobre eles serem capazes de instalar a atualização. Então, boa sorte!
Comprei o carro novo da Horne Kia e uso o carregador que veio com a compra. Eles não sabem de nenhuma atualização e / ou correção. Acho que teremos que esperar para ver o que acontece.

Eles também informaram que não existe um carregador de fábrica e que o carregador que me deram com o veículo é de última geração.
Eles estão cheios de conversa fiada. Claro que há um carregador no carro. Mas o dispositivo que você conecta na parede não é um carregador, é chamado de Equipamento de Fornecimento de Veículo Elétrico, ou EVSE, para abreviar. É basicamente um cabo de extensão inteligente, e o carregador é embutido no carro. É verdade que a Kia parou de fornecer um EVSE com o Niro EV '23 (a Tesla fez a mesma coisa), então o que eles disseram sobre o que eles "deram" a você com o carro pode ser verdade. Mas só porque eles afirmam que é "de última geração" não significa que realmente seja. Precisaríamos saber a marca e o modelo do EVSE que eles forneceram.

Tenho o mesmo problema descrito neste fórum. Parece que o mecanismo de bloqueio está com defeito ou algo assim, de modo que impede o carro de carregar. Agora, o mecanismo de bloqueio não destrava mais e o botão laranja de emergência é sempre necessário para destravar a porta de carregamento. Alguém tem seu Niro funcionando novamente? Qual foi a solução? (Eu tenho um Niro PHEV 2018)

Eu tive este problema e vi uma maneira de corrigi-lo no Youtube - procure por Niro PHEV charging. A solução é remover o cabo de carregamento e o plugue, abrir o capô e puxar o botão laranja que é usado como uma liberação de emergência para destravar o plugue. Você precisa puxar isso com força até ouvir um clique alto. Esta solução funcionou para mim.
Eu acho que o problema é a trava que trava o plugue às vezes fica presa, e a eletrônica vê que a trava do plugue não foi ativada, então não iniciará uma carga - puxar a liberação manual deve fazer a trava funcionar novamente. Se isso se tornar um problema persistente, o mecanismo de travamento do plugue precisa ser substituído.

Eu tinha notado que ao conectar o plugue de carregamento, após alguns segundos, geralmente há um clique alto quando a luz verde de carregamento acende - o clique sendo a ativação da trava do plugue. Eu notei que quando essa falha aconteceu, não houve clique e, após 15 segundos ou mais, a luz vermelha de falha acenderia.

Aqui está o link do Youtube:

Chris
Funcionou para o meu Niro 2021 phev. Parou de carregar depois de algum tempo, levei-o à garagem, eles reiniciaram o computador, disseram que estava tudo bem. Cheguei em casa, o carregamento funcionou uma vez, da segunda vez não começou a carregar. Puxei a alça laranja, depois disso começou a carregar quando conectei o carregador.

Li em algum lugar que um proprietário de phev com problemas semelhantes descobriu que, no caso dele, era o mecanismo de travamento do cabo de carregamento dentro do soquete que falhou. Puxando o cabo amarelo sob o capô (veja o manual), ele o fez funcionar novamente.

Os melhores votos da Dinamarca :)
Isso resolveu meu problema, obrigado da Inglaterra 🥳

41 - 59 of 59 Posts