Eu tive este problema agora mesmo e vi uma maneira de corrigi-lo no Youtube - procure por carregamento Niro PHEV. A solução é remover o cabo e a ficha de carregamento, abrir o capô e puxar o botão laranja que é usado como uma liberação de emergência para destravar a ficha. Você precisa puxar isso com força até ouvir um clique alto. Esta correção funcionou para mim.
Eu acho que o problema é a trava que trava a ficha, que às vezes fica presa, e a eletrônica vê que a trava da ficha não foi ativada, então não iniciará uma carga - puxar a liberação manual deve fazer a trava funcionar novamente. Se isso se tornar um problema persistente, o mecanismo de travamento da ficha precisa ser substituído.
Eu tinha notado que ao conectar a ficha de carregamento, após alguns segundos, geralmente há um clique alto quando a luz verde de carregamento acende - o clique sendo a ativação da trava da ficha. Eu notei que quando esta falha aconteceu, não houve clique e, após 15 segundos ou mais, a luz vermelha de falha acendia.
Aqui está o link do Youtube:
Chris